A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília vem recebendo e continuará recepcionando, secretários municipais e vereadores, diante da nova gestão pública eleita e que começou a trabalhar no início do ano. “Queremos mostrar o potencial de nossa entidade e nos relacionarmos diretamente com eles”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que vem recebendo alguns secretários municipais recém empossados e em breve começará a receber os vereadores eleitos no último pleito eleitoral. “Muitos não sabem do nosso potencial e por não saberem se distanciam e muitas vezes deixam de agir especificamente em benefício da comunidade”, falou o presidente da diretoria que considera importante este tipo de relacionamento direto.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge acredita que a partir do momento que as autoridades públicas passam a enxergar a associação comercial como ferramenta de trabalho em benefício da comunidade, as ações passam a ser mais compartilhadas e com melhores resultados. “Temos a preocupação com o comércio varejista num todo, e certamente estas autoridades estão envolvidas de forma direta ou indireta”, falou ao lembrar das secretarias municipais e dos vereadores como foco principal nesta aproximação. “Quero colocar a associação comercial à disposição deles naquilo que pudermos ajudar”, disse. “Por estarmos envolvidos com o varejo, ambiente de inovação e o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), certamente temos muito onde colaborar com o Poder Público Municipal, seja no executivo ou no legislativo”, comentou o dirigente mariliense.
Para o presidente da associação comercial a entidade pode ajudar no trânsito, na iluminação pública, na cultura, na educação, na saúde, na zeladoria do centro comercial e tantas outras frentes. “Somente o fato de nos dar a oportunidade de sugerir, acredito que será uma ajuda e tanto, pois, temos uma visão bem ampliada de muitas necessidades e normalmente encontramos soluções”, comentou ao ter relacionamento com tantas outras cidades do interior paulista, através da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Queremos ajudar no serviço e nas leis”, apontou ao ter ideias bem sucedidas em outras cidades que podem ser utilizadas ou melhoradas na comunidade mariliense”, opinou ao sugerir a criação de debates, fóruns e conferências nos assuntos mais polêmicos. “A associação comercial pode ser uma das interlocutoras do Poder Público com a comunidade”, frisou ao oferecer a infraestrutura da entidade para eventos desta natureza, sendo um local neutro.
O aumento de 13 para 17 vereadores na Câmara Municipal de Marília, foi outro motivo que estimulou as visitações. “São poucos dos vereadores atuais que conhecem a nossa dinâmica, e estes encontros serão bem interessantes para que eles se surpreendam”, mencionou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que espera com esses encontros estar mais próximo do Poder Público e colaborar naquilo que for possível. “Temos o mesmo objetivo que é a melhoria na qualidade de vida da comunidade, e a associação comercial pode ajudar de alguma maneira”, acredita o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, ao colocar-se à disposição para futuras atividades em conjunto.
Faça parte do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!!!
Baixe o aplicativo da TV TVR e assista toda nossa programaçao, CLICANDO AQUI