A RIC Ambiental, responsável pela gestão dos serviços de água e esgoto em Marília, ampliou seus horários de atendimento, reforçando o compromisso com a excelência e a proximidade com seus clientes. A novidade, que entra em vigor a partir desta segunda-feira (13), traz mais flexibilidade e conveniência, tanto no atendimento presencial quanto nos canais digitais, garantindo maior agilidade na resolução de demandas e uma alternativa para quem não consegue resolver suas questões durante o horário comercial.
O atendimento presencial acontece na sede, localizada na Avenida Rio Branco, 173, no Centro de Marília. Além de serviços rotineiros, os consumidores também podem utilizar o atendimento presencial para informar falta d’água ou vazamentos, bem como esclarecer dúvidas sobre documentações para ligações de água, esgoto, mudanças de titularidade, entre outros.
Para quem prefere alternativas digitais, a RIC Ambiental oferece atendimento pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220, pelo Telegram em t.me/Ricambiental_bot e pelo site oficial www.ricambiental.com.br. Esses canais oferecem serviços como comunicação de falta d’água, consulta de cronograma de leitura e acionamento de equipes técnicas.
Novos horários de atendimento
Segunda a sexta-feira:
- Atendimento presencial: das 8h às 17h
- Atendimento online (telefone e WhatsApp): das 8h às 22h
Sábados:
- Atendimento presencial: das 8h às 12h
- Atendimento online (telefone e WhatsApp): das 8h às 17h
Domingos:
- Atendimento online (telefone e WhatsApp): das 8h às 17h
O engenheiro Julio F. Neves, superintendente comercial e de comunicação da RIC Ambiental, destacou a importância da iniciativa. “Queremos garantir que todos os nossos clientes tenham acesso facilitado e rápido aos nossos serviços, independentemente do dia ou horário. Essa ampliação dos horários de atendimento reforça nosso compromisso com eficiência, acessibilidade e inovação, iniciativas essenciais para nossa missão de cuidar do que é essencial para a população de Marília”, diz.
Totem de autoatendimento e inclusão digital
Como parte de suas iniciativas de modernização, a RIC Ambiental instalou um totem de autoatendimento em sua sede, na Avenida Rio Branco, 173. O equipamento permite a realização de serviços como emissão de 2ª via de faturas, consulta de débitos e pagamento de contas de forma prática e sem filas.
A empresa também oferece atendimento presencial em Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo que pessoas com deficiência auditiva possam acessar os serviços de forma inclusiva. Uma atendente capacitada está disponível para auxiliar os clientes em todas as suas necessidades relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“Seja com tecnologia, inclusão ou flexibilidade no atendimento, nosso objetivo é atender cada cliente de forma eficiente, acolhedora e responsável, oferecendo soluções que realmente façam a diferença em suas vidas”, concluiu Neves.
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