A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília se surpreendeu com o levantamento realizado das quatro principais atividades desenvolvidas pela entidade no período do Natal, como forma de atrair consumidores para os principais corredores comerciais da cidade, seja na região central ou nos bairros. Segundo os dados apresentados, somente o “trenzinho” que percorreu as principais ruas do varejo mariliense atendeu quase 2 mil pessoas, enquanto que o “Ônibus do Noel” atraiu quase 4 mil pessoas. “Foram atividades bem atrativas que certamente ajudaram no aumento do fluxo de pessoas entre as lojas da cidade”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao conversar sobre o assunto com alguns diretores da entidade, como forma de avaliação e planejamento para as atividade em 2025, que deve apresentar novidades.
Pelo segundo ano consecutivo a Associação Comercial e de Inovação de Marília tomou a iniciativa com os próprios recursos em promover atividades extras no Natal como forma de ajudar no fluxo de pessoas entre as lojas. “A ideia é entreter crianças e idosos, enquanto que os pais responsáveis visitam as lojas”, disse o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, ao lembrar das primeiras ações realizadas no ano passado e de forma mais intensa este ano, sempre com o passaporte retirado nas lojas associadas. O trenzinho conseguiu fazer com que 1.885 pessoas passeassem pelas ruas do centro comercial da cidade durante as noites em que as lojas estiveram abertas até às 22 horas. As pinturas faceais nas crianças atraiu 804 jovens que se divertiram com os desenhos e pinturas. O ônibus do Noel, a casa do Papai Noel itinerante nos principais pontos do comércio de toda a cidade, atraiu 3.975 consumidores que registraram o Natal de 2024 em local agradável e apropriado. Além de outras ações como pipoca, algodão doce e bexigas, foram doados para a Horta Comunitária de Marília, 270 presentes para crianças dentro do Programa da Árvore Comunitária, que recebia doações de brinquedos. “Nosso pessoal está de parabéns pela iniciativa, envolvimento e comprometimento com as ações planejadas”, agradeceu Carlos Francisco Bitencourt Jorge que contou com a colaboração de diretores e funcionários em todas estas ações.
Para planejar todas as atividades realizadas, um grupo formado por: Valéria Tamião, Simone Souza, Ilma Lucena, Taize Silvestre, Andrea Oliveira, Lilian Saito, Paula Ishibashi, Silvia Helena dos Santos, José Augusto Gomes e Iracema de Souza, se reunia deste o mês de novembro para traçar os planos que foram seguidos à risca. Além desse pessoal planejando houve o envolvimento de patrocinadores que viabilizaram as ações, como são os casos de: Internet WAY, Jornal da Manhã, Biel Kids, Login Serv e Telecontrol. A Viação Sorriso de Marília foi a responsável pela viabilização do “Ônibus do Noel”, que foi a novidade deste ano atendendo todas as regiões da cidade, se posicionando em locais estratégicos para que os consumidores fizessem o registro com o Papai Noel. “Queremos ampliar as ações para o ano que vem, e para isso estamos à disposição de ideias, pessoas e empresas que queiram participar conosco”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
Neste ano de 2025 as lojas do comércio de Marília estarão abertas no período da noite a partir do dia 05, sexta-feira, até o dia 23 de dezembro, além dos três primeiros sábados do mês, e o domingo do dia 21. “Isso quer dizer que temos que planejar quanto antes nossas ações, para não sobrecarregar o fim de ano que é sempre intenso em todos os sentidos”, falou José Augusto Gomes ao observar o calendário especial de funcionamento do varejo mariliense já disponível para os interessados, principalmente o calendário impresso, que pode ser conseguido na sede da entidade. Foram produzidos 15 mil calendários para comerciantes, comerciário e consumidores interessados. “Está, também, em nosso portal no www.acim.org.br”, acrescentou o superintendente da entidade.
Faça parte do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!