Neste sábado (31), a Cinépolis do Marília Shopping irá exibir “Harold e o Lápis Mágico” em sessão adaptada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
Para tornar a experiência agradável o filme será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas, não haverá exibição de publicidades e trailers, e espectadores terão a liberdade de entrar e sair da sessão a qualquer momento. A sala inclusiva adaptada é aberta para todo o público e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no endereço: www.cinepolis.com.br. Vale lembrar que tanto a pessoa com TEA como seus acompanhantes têm direito à meia-entrada.
Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha ("Rio", "O Touro Ferdinando", "Cidade Invisível") e adaptado do romance infantil de Crockett Johnson (1955), Harold e o Lápis Mágico conta a história de Harold, um menino de 4 anos que cria um mundo mágico usando apenas duas coisas muito preciosas: a sua imaginação e um lápis roxo!
Dentro de seu livro, Harold pode fazer qualquer coisa ganhar vida simplesmente desenhando com esse lápis mágico. No entanto, quando ele cresce e deixa de desenhar apenas nas páginas do livro e começa a desenhar no mundo físico, descobre que tem muito mais a aprender sobre a vida real do que ele imaginava.
Além disso, seu lápis roxo pode desencadear mais travessuras hilárias que, na maioria, estão fora do seu controle. Quando o poder da imaginação ilimitada cai nas mãos erradas, será preciso toda a criatividade de Harold e seus amigos para salvar o mundo real e o seu próprio.
Serviço
Sessão inclusiva de “Harold e o Lápis Mágico”
Local: Cinépolis – Marília Shopping
Data: 31 de agosto
Horário: 14h
Informações: Bilheteria do cinema ou no endereço www.cinepolis.com.br