O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, decretou três dias de luto oficial de três dias em pelo falecimento de Mário Artoni, um dos maiores nomes do esporte local e referência na área da Educação Física. Artoni, carinhosamente conhecido como Marinho, deixou uma marca profunda em diversas gerações de atletas e estudantes.
Publicado na edição extraordinária desta sexta-feira (14/03), o Decreto Nº 36.389/2025 ressalta o importante papel e a imensurável contribuição ao esporte prudentino e na direção da extinta Autarquia Municipal de Esportes.
Desde cedo, Marinho se destacou em várias modalidades esportivas. Em 1965, ele colocou o seu nome na história dos Jogos Regionais ao estabelecer o recorde nos 110 metros com barreiras, evidenciando o talento atlético. No futebol, defendeu o Corinthians de Presidente Prudente e é lembrado até hoje por um gol inesquecível marcado em 1971. Além de atleta, Marinho também atuou na gestão pública como presidente da Autarquia Municipal de Esportes, contribuindo de forma com o desenvolvimento esportivo da cidade.
Um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira foi em 1977, quando levou as equipes masculina e feminina de basquete da Escola Estadual Monsenhor Sarrion para um amistoso contra a Seleção do Paraguai, um marco histórico para o esporte escolar prudentino.
Mário Artoni
O professor Mário Artoni, que faleceu nesta quinta-feira, 13 de março, aos 80 anos. Marinho era membro ativo do grupo "Pelo Esporte por Prudente". O velório teve início nesta sexta-feira (14/03), às 6h, na Casa de Velórios Athia, em Presidente Prudente.
Artoni deixa a esposa, dois filhos e cinco netos, além de um legado marcado pela paixão e dedicação ao esporte.
Faça parte do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!!!
Baixe o aplicativo da TV TVR e assista toda nossa programaçao, CLICANDO AQUI