A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, encaminhou ao prefeito da cidade de Pompeia, Diogo Ceschim, os nomes de dois representantes da entidade associativa, para que façam parte do Conselho de Elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, de acordo com edital publicado pelo Prefeito Municipal, determinando que o grupo seja formado e que terá 120 dias para apresentar uma proposta final. Os dois empresários indicados pela associação comercial pompeiana são: Clarissa Zanoni Kera Arantes e Lindomar Aparecido Rabaco. “Queremos participar desta discussão e ajudar como for possível para a elaboração do plano”, disse a presidente pompeiana ao encaminhar ofício neste sentido, em resposta a solicitação feita pelo prefeito.
Segundo Marineves da Silva Barros Souza este sempre foi o desejo da diretoria da associação comercial em desenvolver uma ampla discussão neste sentido. “O Prefeito Diogo começou com o pé direito, cumprindo aquilo que ele conversou durante a campanha”, ressaltou a presidente da associação comercial, ao lembrar dos encontros realizados previamente. “Logo na primeira semana de gestão ele disse que faria o edital e já estamos concluindo o grupo”, frisou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, que participou dos encontros realizados até então. “Como representantes da classe empreendedora da cidade, a associação comercial se sente honrada em poder ajudar neste sentido”, enfatizou Marineves da Silva Barros Souza que se reuniu com o, então, candidato à prefeito e posteriormente com o Prefeito Eleito, e conversaram sobre o assunto.
Marineves da Silva Barros Souza reconhece que não foi fácil indicar os nomes de Clarissa Zanoni Kera Arantes e Lindomar Aparecido Rabaco, diante de tantos nomes sugeridos para fazerem parte deste conselho. “A Clarissa tem acompanhado as últimas diretorias da associação comercial e sabe muito bem como é o nosso perfil”, falou a dirigente ao indicar o nome da empresária no ramo de exames clínicos e atualmente fazer parte do Conselho Fiscal da diretoria atual. “O Lindomar mostrou-se interessado, vem participando de alguns encontros neste sentido e deve colaborar bastante”, completou a presidente ao agradecer os dois representantes da associação comercial de Pompeia, para o Conselho de Elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Prevista no plano de 100 dias da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, a medida ganhou força com o “Manifesto de Propostas” apresentado pela Associação Comercial e Empresarial e pela Fundação Shunji Nishimura. “Esse é um tema que tem prioridade”, destacou Diogo Ceschim. “Vamos mobilizar todo o setor produtivo e a sociedade civil para construir um plano de alto nível e implementar políticas públicas municipais que levem o desenvolvimento econômico de Pompeia para um novo patamar”, falou o Chefe do Poder Executivo. Os 120 dias de trabalho da Comissão preveem a produção de um profundo diagnóstico da economia local e a realização de eventos de levantamento e discussão de propostas com todos os setores produtivos. O plano final deverá prever metas e indicadores de médio e longo prazo e mecanismos de monitoramento e controle social das políticas de desenvolvimento.