O empresário Alair Mendes Fragoso deixa a provedoria da Santa Casa de Pompeia, depois de praticamente quatro anos à frente da diretoria executiva. Ele foi convidado pelo futuro prefeito da cidade de Pompeia, Diogo Ceschim, para ocupar o cargo de secretário municipal do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia para a próxima gestão administrativa. “Vou continuar ajudando a nossa Santa Casa, mas agora de forma mais ampla”, acredita o empresário que deixa o cargo de provedor para Édson Jorge Basílio, então vice provedor do hospital pompeiano. “Aprendi muito estando na direção do hospital e vejo a importância de políticas pública intensas na área da saúde, como forma de melhoria na qualidade de vida da população”, disse ao deixar o cargo de provedor e em breve ocupar o cargo de secretário municipal, responsável pela área da saúde na cidade. “O foco na Santa Casa continua com o Édson à frente e agora poderei ajuda-lo representando o Poder Público Municipal”, falou Alair Mendes Fragoso.
No início do mês de dezembro Alair Mendes Fragoso comunicou o Conselho de Administração da Santa Casa de Pompeia, formados por: Lélio Afonso Costa, Oswaldo de Andrade Filho, Paulo Cesar Gonçalves, Marcio Vinholo Avelar, José Eduardo da Silva Cerqueira e Allan Bezerra Oliva, que formam o grupo da irmandade, enquanto que: Regiane Helena Zambon, Ocimar Vilela da Silva, Delmer Buim Arena e Victor Emanuel de Freitas Xavier formam a parte da sociedade civil. Os suplentes são: Osmar Musciati Gelain, Marisa Steganutto Zihlmann e André Luiz Collado. O representante dos funcionários é Claudineia Aparecida Silva O. Martins. Este comunicado já faz parte do novo Estatuto da Santa Casa de Pompeia.
Em novembro deste ano foi atualizado o Estatuto que contava com os seguintes integrantes da diretoria executiva: Provedor - Alair Mendes Fragoso; Vice Provedor - Edson Jorge Basílio; 1º Tesoureiro - João Batista Kimura Filho; 2º Tesoureiro - Gustavo de Ângelo Colabono; 1º Secretário - Fábio Tadeu Moi e 2º Secretário - Gustavo Antonio de Oliveira Santos. “Com o meu afastamento o vice assume a partir de janeiro, dando continuidade aos trabalhos que o grupo vem desenvolvendo”, disse Alair Mendes Fragoso ao lembrar que até 2020 ele ocupava o cargo de vice-provedor e Édson Jorge Basílio como provedor, vindo a assumir a presidência em março daquele ano. “Penso que a mudança não mudará em nada os propósitos do hospital, afinal, o Edson é uma pessoa muito querida na comunidade, bastante respeitada e bem mais experiente quando assumiu o hospital em situação delicadíssima e superou todos os obstáculos com muitos méritos”, falou já como ex-provedor.
Segundo Alair Mendes Fragoso a Santa Casa de Pompeia vive uma situação muito diferente do início dos trabalhos deste grupo de dirigentes, e acredita num desenvolvimento maior do hospital com Édson Jorge Basílio como provedor e ele como secretário municipal. “O relacionamento direto entre o hospital e a Prefeitura é fundamental para uma qualidade de atendimento à população”, defendeu o futuro secretário municipal. “A Santa Casa é o nosso principal centro médico da cidade e pode ser melhor aproveitado, ao lado das unidades de saúde, tendo como maior beneficiado a nossa população”, acredita Alair Mendes Fragoso que já esteve como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia por 4 gestões e provedor da Santa Casa de Pompeia, por quatro anos.