A unidade do “Sebrae Aqui”, em Pompeia, localizado dentro da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, numa parceria com o Escritório Regional do Sebrae, Prefeitura Municipal e Rotary Club de Pompeia, conseguiu na última terça-feira, dia 17, o “Selo Ouro” de referência no atendimento nesta temporada de 2024. O evento aconteceu em São Paulo, e foram avaliadas as 128 unidades do “Sebrae Aqui” no Estado de São Paulo, contemplando 28 delas com o “Selo Ouro”, sendo a cidade de Pompeia uma delas. “Na região centro-oeste paulista a nossa unidade foi a única a receber o prêmio principal”, elogiou a presidente da associação comercial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, ao apontar as atendentes Aline de Almeida Bezerra e Denise Dara do Carmo Barquila, responsáveis pelo atendimento em Pompeia.
De acordo com a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, o programa “Selo Sebrae de Referência no Atendimento, é uma metodologia que avalia e reconhece a qualidade dos serviços prestados e da rede de atendimento aos empreendedores locais em nome do Sebrae. “O Sebrae é um dos nossos principais parceiros e esta unidade de Pompeia foi uma das primeiras a serem instaladas e sempre houve uma dedicação muito especial da associação comercial quanto ao atendimento ao setor empresarial da cidade”, disse a dirigente ao parabenizar todos os envolvidos pela conquista. “Estar entre as 28 melhores do Estado de São Paulo é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse ao observar os 28 selos ouros distribuídos, os 60 selos na categoria prata e os 40 na categoria bronze. “Esta conquista reflete o empenho, dedicação e compromisso das agentes do “Sebrae Aqui” em proporcionar o melhor atendimento aos empreendedores locais”, falou.
A implantação do Selo Sebrae de Referência no Atendimento tem como objetivos principais em reconhecer e valorizar, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas equipes de atendimento da rede parceira de atendimento Sebrae, aos empreendedores locais; Promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da Rede Parceira, com foco em valorizar os profissionais de atendimento; e a de ampliar a presença do Sebrae nos territórios, via parcerias, melhorando a oferta de serviços ao público empreendedor. “São oito etapas em que a unidade é avaliada”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao mostrar que a unidade de Pompeia somou entre 90 e 100 pontos para atingir o “Selo Ouro”. “Existiam as categoria, ouro, prata e bronze, de acordo com os pontos obtidos nas avaliações que foram feitas”, falou ao acrescentar o selo diamante, como sendo relativo as unidades em todo o Brasil.
O Selo Sebrae de Referência no atendimento nasceu inspirado nos casos de sucesso dos “Selos de Referência” já implantados nas Salas do Empreendedor do Sebrae Paraná e do Sebrae Rio Grande do Sul. As melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços motivaram a nacionalização do Selo. A metodologia é baseada em oito pilares de avaliação que se desdobram em diversos critérios específicos. Por meio desses critérios qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes. “Para nós de Pompeia é importante termos este reconhecimento, que demonstra o trabalho sério que desenvolvemos, e que a classe empreendedora está muito bem representada”, disse Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que o início das atividades do “Sebrae Aqui” em Pompeia foi em 2006 e em todos os anos é realizada uma reunião de avaliação e de monitoramento do atendimento realizado, como forma de propor melhorias. “Parece que está dando certo”, disse sorrindo com mais esta conquista.
Faça parte do Grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!!