A diretoria da Santa Casa de Pompeia recebeu com satisfação a verba de R$ 100 mil por parte da Prefeitura Municipal de Pompeia, para subvenção de apoio no custeio do hospital pompeiano. “Essa ajuda por parte da Prefeita Tina chegou em momento bem oportuno”, agradeceu o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, ao participar recentemente do evento realizado na sede do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia, pelo Grupo Pompeia Visão 2030. “Foi uma surpresa das mais felizes, afinal, nosso hospital vive de ajuda neste sentido”, disse o dirigente ao fazer o agradecimento publicamente, afinal, são muitas às vezes que a prefeitura municipal ajuda financeiramente o hospital. “Essa parceria é de fundamental importância para todos nós que vivemos em Pompeia”, enfatizou.
O evento realizado recentemente homenageou a Santa Casa de Pompeia, e entre as homenagens, a Prefeitura Municipal, através da prefeita Isabel Cristina Escorce Januário, a Tina Escorce, fez a entrega do documento de repasse da verba municipal. “Somos uma instituição de saúde que presta o serviço médico através do Sistema Único de Saúde, e os investimentos necessários são realizados através, e principalmente, de verbas parlamentares”, explicou Alair Mendes Fragoso ao apresentar para boa parte da cidade, dados neste sentido. “Até 2019 não havia regulamentação legal sobre a verba parlamentar para custeio”, disse o dirigente hospitalar ao mostrar os R$ 3.214.000,00 de investimento conseguidos de parlamentares para custeio, nos últimos anos. “Não imagino como era antes de 2019 sem essa ajuda”, falou ao destacar os 2.259 consultas realizadas em média por mês, e os 3.324 exames em média realizados mensalmente. “Só esse ano foram mais de 18 mil consultas realizadas, até setembro, e outros 26 mil exames realizados”, mostrou o provedor ao agradecer publicamente o trabalho da Diretora Técnica, Raquel Contente; da enfermeira, Bruna Carvalho Pivetta da Costa e do administrador Claudemir Bolfi. “Nossa equipe tem se dedicado muito e o resultado é o Centro Cirúrgico, Pronto-Socorro, as placas de energia, o Centro Cardiológico, dentre outras conquistas importantes nos últimos anos”, apontou.
Alair Mendes Fragoso lembra que a atual gestão municipal muito tem contribuído com a Santa Casa de Pompeia, seja financeiramente, como desta vez, ou com profissionais no atendimento ou na enfermagem, ou até com médicos especialistas. “Sempre enxerguei a Santa Casa de Pompeia, como algo da Prefeitura, por ser público, afinal somos o maior centro médico da cidade e é o único local que não fecha nunca e que atende todos indistintamente”, disse o dirigente ao considerar o hospital pompeiano como um dos melhores dentre as cidades do porte de Pompeia, com aproximadamente 20 mil habitantes. “O objetivo de nossa diretoria é ser um hospital de apoio regional, para ajudar a desafogar o Hospital das Clínicas de Marília, em casos mais simples, dentro de nossa realidade de internação”, falou o dirigente que está aguardando mais repasses estaduais e federais.
Faça parte do Grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!