Dezenas de empreendedores estiveram presentes no anfiteatro da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, em Pompeia, quando Priscilia Queiroz apresentou o tema: “O impacto da Inteligência Artificial nas vendas”, dentro das atividades desenvolvidas pelo grupo empresarial do Inovace, o ambiente de inovação da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. “Foi um encontro muito interessante, inovador e que trouxe uma visão bem diferente de como será o comportamento no comércio em breve”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, que esteve presente e gostou muito do encontro realizado em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. “Priscilia Queiroz é empresária, CEO da Rede Mulheres Que Decidem – a primeira escola brasileira voltada ao empreendedorismo feminino”, apresentou.
Segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeiana, as empresas estão usando a Inteligência Artificial (IA) de todas as maneiras inovadoras para avançar em negócios próprios, afinal, para qualquer estratégia para melhorar o desempenho da empresa e alcançar os resultados propostos, há uma aplicação de IA que pode ser usada. “Se você já passou preciosos minutos pesquisando na Netflix para assistir a um filme, a IA (por meio de um algoritmo de recomendação) foi, sem dúvida, usada na sua decisão sobre o que assistir”, comentou a dirigente ao mostrar como a IA está mais próxima das pessoas do que se imagina. “Se você comprou algum produto na Amazon, sua decisão sobre o que comprar também foi influenciada por IA, por meio de um algoritmo de associação”, explicou a gerente administrativa que ficou encantada com a exposição realizada.
Marineves da Silva Barros Souza disse que os mesmos tipos de algoritmos de Inteligência Artificial que estão presentes em nosso dia a dia, podem ser usados para impulsionar o processo de tomada de decisões de qualquer empresa, ajudando nas previsões de boas negociações. “Além disso, ela está mudando o mundo da venda”, disse convencida de que a Inteligência Artificial chegou para ficar. “É preciso lembrar que o comportamento do nosso consumidor mudou e, com isso, o setor de vendas de qualquer empresa deve mudar suas estratégias também”, falou. “Os clientes desta nova geração são mais exigentes, pesquisam tudo antes de fechar a compra e prezam ter uma sinergia com a empresa”, ressaltou a presidente da associação comercial. “Ou seja, todas as antigas estratégias para capturar esse consumidor devem ser repensadas”, concluiu.
O Inovace é uma iniciativa do Comitê de Inovação da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, focada em promover a inovação entre os negócios locais. Segundo Élvis Fusco, superintendente da Fundação Shumji Nishimura de Tecnologia, o Inovace visa equipar empresários com ferramentas e estratégias para integrar soluções inovadoras, fortalecendo a economia local e criando um ecossistema empresarial mais dinâmico e próspero. “Eventos como este que foi realizado com a Priscilia Queiroz ajudam no conceito sobre a inovação e as consequências desta nova era”, reforçou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas agradecida pelo bom número de participantes presentes na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, em Pompeia.
Faça parte do grupo de noticias da TVR via Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!