Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB) anunciou cinco novos nomes que farão parte do seu governo municipal, com início no dia 1º de janeiro. O anúncio em sua totalidade de mulheres, ratificou o compromisso de Vinicius em garantir maior espaço e fortalecimento feminino.
“Estamos montando um time forte, para fazer o melhor governo da história de Marília e hoje, em especial, propositalmente, para dar destaque, estamos fazendo esse anúncio. Optamos por essas mulheres que são verdadeiras líderes em cada área de atuação. São pessoas preparadas para nos ajudar a recuperar a nossa cidade de Marília. Elas estarão à frente das principais secretarias da administração, ligadas diretamente ao dia a dia da população”, disse Vinicius Camarinha, que anunciou as novas secretárias ao lado do vice-prefeito eleito, Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho).
Participaram também do anúncio, 14 dos 17 vereadores eleitos em 6 de outubro.
“Agradeço a presença dos vereadores e fico feliz em ter quase toda a futura Câmara de Vereadores presente nesse evento. Vou precisar de vocês nos primeiros dias de governo e já adianto que vou enviar um projeto para uma reforma administrativa, com a união de algumas secretarias para um contingenciamento de despesas”, afirmou Camarinha.
Para a pasta da Saúde, foi confirmada a médica Paloma Aparecida Libanio Nunes. Formada pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Paloma é especialista em Saúde da Família pela Escola Paulista de Medicina; em Gestão da Qualidade pelo Einstein, tem MBA Gestão da Saúde pela FGV e mestrado em Ensino em Saúde pela Famema.
A médica também acumula a experiência de ter sido superintendente do complexo HC/Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília), desde 2016.
À frente da Secretaria da Educação, estará Cilmara Carreiro Piza. Formada em letras português e inglês, pela UNESP (Universidade Estadual Paulista; em pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP; em direito e com várias especializações, a educadora já atuou como dirigente regional de ensino de Marília.
A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social será liderada por Sandra de Fátima Cordeiro Roim, hoje, coordenadora do Instituto Lottus.
Sandra é tecnóloga em Recursos Humanos, formada também em magistério e com larga experiência junto ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
No Esporte, Lazer e Juventude, o prefeito eleito escolheu a educadora física, administradora de empresas e personal trainer, Valéria Cavecci.
Valéria é especialista em fisiologia do exercício, possui pós-graduação em treinamento desportivo e é ex-treinadora de basquete da AABB/Cristo Rei.
Para a Cultura, Vinicius Camarinha confirmou o retorno da artista plástica e advogada, Taís Vanessa Monteiro, que já ocupou o cargo no primeiro governo de Vinicius, entre os anos de 2013 a 2016.
Taís também é pós-graduada em Direito Previdenciário, como artista plástica, participou de diversas exposições nacionais e internacionais, como França, Alemanha, China, Estados Unidos, Portugal, Índia, Romênia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Joanesburgo – África do Sul. Como gestora da pasta da Cultura, participou ativamente na reforma e reconstrução do Teatro Municipal e da realização dos projetos “Cinema no Bairro”, “Agora Você Canta” e “Espaço da Criança”.
“As escolhas são técnicas e não de conchavos políticos. As novas secretárias têm conhecimento, profissionalismo e concordaram em executar o nosso plano de governo. Essas são as secretarias que mais impactam na vida da população e vamos devolver ao mariliense um serviço público de qualidade”, disse.
Faça parte do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!