Na última terça-feira (22), por volta das 20h, os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em conjunto com os agentes do DETAP-Departamento de Fiscalização de Trânsito e Atendimento ao Público, da EMDURB, abordaram o veículo trafegando na rua Nove de Julho, altura da praça Maria Izabel, em Marília.
A motocicleta, 2007, estava com o pneu traseiro liso, o licenciamento anual vencido desde 2020, e para piorar a situação, acumulava mais de 65 autuações, que juntas somam R$ 19.207,22, conforme consulta no banco de dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.
Das diversas tipificações das multas, mais de quarenta delas foram por avançar sinal vermelho, infração classificada como gravíssima e que coloca em risco a segurança viária, podendo resultar em acidentes graves ou fatais.
O proprietário e condutor do veículo, um homem de 53 anos, também estava impedido de dirigir em todo o território nacional, pois sua CNH estava suspensa desde 2018. Segundo os registros da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), ele já havia sido suspenso do direito de dirigir nos anos de 2008 e 2013, e após ter recurso negado, foi novamente suspenso em 2015.
Os infratores contumazes, ou seja, aqueles condutores que, deliberada e habitualmente, comentem infrações de trânsito, trazem risco à segurança de todos os usuários das vias. A Polícia Militar trabalha incansavelmente para um trânsito seguro e conscientiza a população quanto à importância das fiscalizações de rotina.
Faça parte do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!