Neste último domingo (29), por volta das 20h15, policiais militares da cidade de Tupã/SP cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, durante patrulhamento, receberam através do COPOM, sendo um indivíduo que portava uma arma de fogo, ainda em deslocamento para atendimento da ocorrência foram informados sobre disparos de arma de fogo no local.
Equipe realizou a aproximação com a devida cautela e assim que vítimas perceberam a chegada da equipe policial saíram de um imóvel e relataram as ameaças vindas de um vizinho, que se apossou de uma arma de fogo após vítima reclamar do som e algazarra vindo da casa do autor.
Foi realizado incursão no interior do imóvel e abordagem a alguns indivíduos, que durante entrevistas notadamente exalavam odor etílico, fala pastosa e movimentos corporais agitados. No quintal da residência foram localizadas cápsulas deflagradas, cal. 9mm, caídas ao solo.
Já na residência foi encontrado, dentro de uma panela elétrica tipo air fryer, o armamento, sendo uma pistola 9mm, marca Taurus, que ao ser vistoriada foi observado uma munição intacta na câmera de disparo e um carregador municiado com 09 (nove) munições intactas do mesmo calibre.
Foi localizada também sobre o armário da cozinha uma maleta tipo case na cor preta, marca Taurus, contendo em seu interior mais 02 (dois) carregadores sendo um deles vazio e outro municiado com 12 (doze) cartuchos intactos e uma caixa de munições com 26 (vinte e seis) cartuchos intactos e 05 (cinco) deflagrados, também no cal. 9mm.
Foi solicitado ao autor dos disparos a documentação pertinentes ao referido armamento, porém ele não apresentou a referida documentação exigidas pelo Exército Brasileiro para a posse e guarda da arma e munições de calibre restrito. No interior da residência também foram abordados mais dois indivíduos, sendo que ambos possuíam antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Diante do fato as partes foram encaminhadas a Central de Polícia Judiciária e após narrativas e formalidades, armamento e objetos foram apreendidos e o autor foi autuado em flagrante delito, permanecendo a disposição da justiça para audiência de custódia.
Faça pate do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!