Câmara de Marilia aprova projetos e vereadores criticam a administração

Na noite de segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Marília aprovou cinco PLs (Projetos de Lei). Entre eles o cadastro municipal de identificação de pessoas com deficiência, um projeto que institui a inclusão de alunos com necessidades especiais e uma campanha de incentivo à doação de cabelo para pessoas em tratamento de câncer.
Durante a sessão extraordinária, a Câmara aprovou dois projetos de lei da Prefeitura. O primeiro transforma o cargo de Operador de Motolância em Técnico de Enfermagem e o segundo altera o requisito para provimento da função gratificada de Assistente Administrativo I da Diretoria.
Durante a discussão de alguns requerimentos, os vereadores criticaram a terceirização do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a administração municipal. O requerimento do vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSB), que solicita providências ao prefeito Daniel Alonso (PL) sobre a precariedade e falta de condições adequadas do SAMU, foi um dos principais assuntos da discussão.
O vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP) reclamou do atraso na entrega dos documentos sobre a terceirização e disse que a população tem se queixado da qualidade do serviço.
Marcos Santana Rezende (PSD) afirmou que o Poder Executivo tem que dar respostas à Casa de Leis. “A Secretaria de Saúde vem falhando no atendimento e no fornecimento de remédios. Graves denúncias estão chegando e precisam ser levantadas e apresentadas. A Secretaria da Saúde tem o maior orçamento e tem mais deficiência que qualquer outra”, esbravejou Santana.
O vereador doutor Sergio Nechar (PSB) afirmou que há uma comissão que fiscaliza o cumprimento do contrato de terceirização. Posteriormente, o ex-secretário de saúde, o vereador Dr. Nechar corrigiu Rezende e informou que a maior parte do orçamento do município vai para a Secretaria de Educação e não para a Saúde, que é a segunda maior fatia.
A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) também destacou que tem recebido muitas reclamações sobre o serviço do SAMU, o que gerou críticas à administração municipal. Os vereadores cobraram mais transparência e uma melhora na qualidade do serviço prestado pela terceirizada do SAMU.
A próxima Sessão na Câmara será uma Solene em homenagem aos Rotarys de Marília, e acontecerá na próxima quinta-feira (16), a partir das 20h.
Fonte: Site Agoranointerior
Quer receber noticias em seu Whatsapp, se cadastre no link abaixo !!!